Em expansão, Galícia Educação anuncia participação na Legale.

Com a operação, Edtech cumpre plano de negócio traçado para 2021 e multiplica suas metas. 

A Galícia Educação, primeira escola que nasceu totalmente digital (Edtech) e focada na melhor experiência do aluno, acaba de anunciar a aquisição de parte da Legale. Agora, a Edtech passa a colaborar com a gestão da IES em busca de sinergias que exponencializem ambos os negócios e em breve oferecerão em suas grades produtos exclusivos e desenvolvidos em parceria, tais como preparatórios, certificações, graduações e pós-graduações, presenciais, digitais e híbridos, contando com a tradição e confiabilidade da certificação de uma Instituição que atua há quase 20 anos no mercado brasileiro. 

“Estamos ampliando nosso ecossistema e expandindo nosso conceito de trabalhabilidade em diferentes mercados e segmentos”, declara Otello Bertolozzi Neto, CEO e sócio fundador da Galícia, que complementa: “Acompanho a evolução da Legale há alguns anos. É este potencial de crescimento que vamos impulsionar plugando mais inovação, tecnologia e inteligência competitiva ao negócio. A expectativa é que a negociação acelere o crescimento da Legale em, pelo menos, 50% até o final do primeiro semestre de 2022. Para a Galícia, faz cumprir seu plano de negócio para o primeiro ano de operação trazendo novas linhas de receita que potencializarão ainda mais os resultados para os próximos anos.” 

“Desde 2020 iniciamos uma intensa busca pela transformação digital e entendo que o compromisso firmado com a Galícia Educação traz para a Legale mais força e velocidade neste processo. Estou convencido de que teremos cada vez mais condições de realizarmos mais e mais sonhos pela educação”, destaca o fundador e CEO da Legale, Edison Maluf Junior, que, pelo acordo já firmado, continua como sócio e chefe executivo da instituição. 

Sobre a Galícia Educação 

A Galícia Educação foi criada por especialistas desse mercado e, antes mesmo de colocar seu primeiro curso no ar, já chamava a atenção tanto do mercado de Educação como de investidores. O plano de negócios criado com conceitos de ESG e frentes educacionais em gestão, tecnologia e finanças, entre outras, atraiu a atenção de investidores-anjo, que aportaram um total de R$5 milhões no projeto. 

Além de contar com o apoio estratégico de players importantes do mercado, a Galícia está sendo tocada por Otello Bertolozzi Neto, oriundo da Ânima Educação, onde era responsável pelas frentes Comercial, de Sucesso do Aluno e de Marketing das escolas digitais, junto com Maurício Gallego, que tem 25 anos de experiência no mercado financeiro e atua como CFO da companhia, André Gallego, especialista em gestão de projetos com passagens em empresas como GRU Airport e iniciativas internacionais, e o economista e internacionalista e Paulo Lira, Head de Conteúdo da startup, que conta com Ford, Santander, FIESP, HSM University, EBRADI, UFRJ, La Salle e Belas Artes de São Paulo em seu currículo.  

Mais informações sobre a Escola de Gestão, nanodegrees, especializações e cursos abertos e gratuitos que reafirmam as melhores práticas de ESG podem ser encontradas em https://gestao.galiciaeducacao.com.br/  

Sobre a Legale 

A Legale foi criada por Edison Maluf Junior e seu pai em 2003, inicialmente com cursos preparatórios. Foram inúmeros os momentos importantes e cruciais para a operação que apresenta um crescimento muito forte desde 2019, com impacto em todos os seus fluxos e processos a partir de 2020. 

Desde 2005 a Legale ofertava, por pactos firmados com terceiros, cursos de pós-graduação presenciais. Em 2009 adquiriu a tradicional FAMATER (Faculdade Mater) que na transferência de mantenedora passou a denominar-se Faculdade Legale (FALEGALE), ofertando já em 2014 cursos de pós-graduação digitais, firmando sua posição no cenário educacional brasileiro. Atualmente a Legale conta com mais de 50.000 alunos ativos em sua plataforma digital. 

https://legale.com.br/

Compartilhe este artigo e inscreva-se em nossa newsletter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Mais artigos

Se você trabalha com vendas, sabe que prospectar não é fácil. Na verdade, muitos representantes de vendas admitem que consideram a prospecção …

No marketing digital, você não vai muito longe sem ouvir o termo “big data”. Definitivamente, ele se tornou uma das ferramentas tecnológicas …

Sobre o Dia Nacional do Livro Hoje, 29 de outubro, o Dia Nacional do Livro é comemorado aqui no Brasil. Essa data …

O feedback é uma ferramenta muito poderosa. Se oferecido de forma adequada, tem a capacidade de resolver problemas de forma inteligente e …

Rodrigo Geammal, que possui mais 20 anos de experiência em projetos de incentivos de vendas, incremento de resultados, relacionamento e motivação no …

Você já parou para pensar qual é o “segredo” de empresas gigantescas, que se tornaram cases de sucesso e faturam cada dia …

Skip to content