O nível de complexificação das relações econômicas avançou rapidamente na última década. Avanço este que se deu de forma tão decisiva que fica cada vez mais difícil encontrarmos mercados que se mantiveram inalterados.
Se, por um lado, a velocidade das mudanças obrigou companhias a revisitarem seus planos estratégicos com uma periodicidade maior devidos aos desafios, por outro, a relação com os investidores ganhou contornos ainda mais complexos.
Seja em empresas com capital aberto, em que profissionais de Relação com Investidores são mais comumente encontrados, ou em empresas menores – e até mesmo startups. A relação com os investidores se torna dia após dia um desafio cada vez mais complexo, visando o gerenciamento de expectativas e construção da credibilidade frente ao mercado.
Para além do aspecto regulatório, a complexidade econômica “forçou” os profissionais da área a desenvolverem uma visão holística sobre as corporações. Seus objetivos, objetivos dos investidores e a perspectiva de mercado para presente e futuro.
A construção da credibilidade frente ao mercado
Nesse sentido, a compreensão da competitividade da companhia no presente, os planos para incrementar a competitividade no futuro, o entendimento das necessidades de financiamento e de capacidade de implementação do plano de negócios são essenciais para a conexão da empresa com as possibilidades de financiamento e abertura de novas oportunidades de financiamento no mercado.
Esses elementos terão de ser, a todo tempo, levados em consideração para que o profissional possa em cada conjuntura estruturar estratégias para superar entraves. Considerando momentos de crise; e avaliar, em momentos de maior fluidez, a melhor forma de garantir à companhia acesso a capital na melhor condição possível.
Conheça mais sobre o MBA de Relação com Investidor e a sua relevância na estratégia empresarial
Levando em consideração um cenário cada vez mais complexo e dinâmico, estruturamos na Escola de Gestão da Galícia Educação o MBA de Relação com Investidores. Com curadoria do Traders Club (TC) e de André Vasconcellos, com lançamento previsto para o primeiro trimestre de 2023.
O Programa está estruturado em doze módulos de trinta horas cada. O curso se ocupará dos principais pilares da carreira, além de tópicos especiais que só são possíveis de se conhecer a partir de dentro do mercado, ou seja, da experiência de anos tratando mudanças e continuidades.
Clique aqui para acessar o MBA em Relações com Investidores e Governança Corporativa