Michele Toledo é uma acadêmica destacada no campo das Ciências Ambientais e Saúde Pública, integrante do Corpo Docente da Galícia Educação. Com uma sólida formação acadêmica, Michele possui o título de Doutora e Mestra em Ciências pela renomada Universidade de São Paulo (USP). Sua formação inicia-se com a graduação em Gestão Ambiental, também pela USP, onde desenvolveu uma base teórica e prática que a levou a se especializar nas interseções entre a saúde ambiental e a avaliação de riscos à saúde humana.
A carreira de Michele é marcada por sua significativa experiência na área de Ciências Ambientais, onde ela investiga e analisa as complexos impactos ambientais sobre a saúde das populações. Sua atuação se destaca no Núcleo de Pesquisa de Avaliação de Riscos Ambientais da Faculdade de Saúde Pública da USP, conhecido como NARA. Nesse núcleo, Michele realiza pesquisas que visam compreender melhor os riscos ambientais e suas implicações para a saúde pública, contribuindo de forma substancial para a produção de conhecimento e para a formação de políticas de saúde mais eficazes.
Além de sua atuação acadêmica e de pesquisa, Michele Toledo também é gestora de projetos no Instituto Trilhas, onde desenvolve iniciativas voltadas para a educação ambiental e a conscientização sobre saúde pública. Como educadora, ela aplica sua expertise para formar novas gerações de profissionais e cidadãos conscientes sobre a importância das práticas sustentáveis e da preservação da saúde ambiental.
Com uma abordagem interdisciociplinar, Michele integra as áreas de ciências, educação e gestão ambiental, sempre buscando promover um diálogo entre a academia e a sociedade. Sua jornada profissional reflete um comprometimento profundo com a educação e a promoção de um meio ambiente saudável, gerando impacto positivo tanto na formação de alunos quanto nas comunidades em que atua.
Por meio de suas pesquisas e projetos, Michele Toledo se consolida como uma referência na área de Ciências Ambientais, contribuindo para um futuro mais sustentável e saudável. Sua trajetória inspira estudantes e profissionais, evidenciando a relevância da educação e da pesquisa na construção de uma sociedade mais consciente e responsável em relação aos desafios ambientais contemporâneos.