Tudo o que você precisa saber sobre o MBA em Design de Serviços

curso de design de serviço

Com o objetivo de criar valor para as empresas e seus clientes, o Service Design (ou Design de Serviços) é o processo pelo qual variados serviços são projetados e desenvolvidos de maneira estratégica, dando ênfase à oferta de qualidade e eficiência em cada criação.

Assim, o Design de Serviços parte de uma profunda compreensão das necessidades dos clientes para conceber e testar novas ideias – e, consequentemente, implementar e melhorar os serviços existentes.

Esse processo também pode incluir a avaliação da qualidade dos serviços e a mensuração do desempenho, podendo ser aplicado em diversos setores e indústrias, incluindo bancos, seguros, saúde, turismo, tecnologia, entre outros.

Com mercados cada vez mais acirrados e o crescimento exponencial de ferramentas tecnológicas cujo foco é otimizar a experiência dos clientes, a abordagem multidisciplinar implementada pelos profissionais de Design de Serviços se tornou um grande diferencial competitivo.

Se você quer impulsionar a sua carreira, chegou a hora de conhecer o curso de Design de Serviços. Continue a leitura e saiba tudo sobre o nosso MBA!

Como está o mercado para o profissional especialista em Design de Serviços?

A área de Design de Serviços está em franca expansão, por causa da crescente importância dos serviços para o setor econômico e do surgimento constante de tecnologias digitais com foco em melhorar e personalizar a experiência do cliente.

Segundo levantamento realizado pela PWC, “experiência é tudo”. Os resultados da pesquisa – realizada com 15.000 consumidores espalhados por 12 países – apontam que 73% dos entrevistados consideram a experiência do cliente como um fator muito relevante para as decisões de compra; 43% estariam dispostos a gastar mais para ter comodidade e conforto; e 42% pagariam por uma experiência amigável e receptiva.

Quando analisadas apenas as respostas dos brasileiros, o cenário é ainda mais impactante: 89% dos consumidores consideram a experiência do cliente como decisiva para fechar um negócio.

Isso significa que o mercado está aquecido e apresenta grande demanda por profissionais com curso de Design de Serviços em seus currículos. Afinal, esse especialista é treinado para solucionar problemas, atender às necessidades de usuários e stakeholders, desenvolver experiências de alto valor e conquistar a satisfação de quem utiliza o serviço projetado.

Portanto, o mercado de Design de Serviços está em ampla evolução e as perspectivas de carreira para profissionais nesta área são extremamente positivas.

A importância de realizar um curso de Design de Serviços

Conforme abordamos no tópico anterior, é crescente a demanda por profissionais qualificados para projetar experiências de excelência para os consumidores. Mais do que entregar produtos de qualidade, as empresas estão focadas em proporcionar dinâmicas otimizadas em todos os pontos de contato com os clientes.

Justamente por isso, a especialização se torna um diferencial competitivo. O curso de Design de Serviços desenvolve competências e habilidades específicas, que vão além de uma grade curricular padronizada.

Mais do que elaborar projetos de serviços, o profissional precisa estar apto a compreender os elementos tangíveis e intangíveis que compõem as atividades de consumo, entender as necessidades e os desejos dos usuários, pensar de forma inovadora e fora da caixa, coletar e analisar dados, criar protótipos, testar e implementar soluções e garantir a qualidade e a satisfação do cliente.

Nesse sentido, realizar um curso de Design de Serviços é fundamental para obter um conhecimento multidisciplinar, ajudando o estudante a desenvolver uma perspectiva estratégica sobre como projetar e gerenciar serviços eficazes e valiosos.

O que você vai aprender no curso de Design de Serviços

Se você está buscando qualificação profissional com níveis de excelência, está no lugar certo. Na Galícia Educação, o curso de Design de Serviços desenvolve capacidades que vão muito além do conteúdo programático.

Com curadoria de Bruna Amâncio, o MBA em Design de Serviços – CX, UX e CS ensina a transformar produtos em serviços e a inovar a experiência do usuário, desenhando jornadas intuitivas e de alto valor.

Aqui você aprende com quem entende do assunto e tem a orientação dos melhores líderes do mercado.

No curso de Design de Serviços, Bruna Amâncio compartilha com seus alunos as diversas ferramentas e metodologias que aprendeu para desenhar experiências positivas. Engenheira e designer, Amâncio passou de especialista em Radiofrequência ( radiofrequência é uma palavra só) e gerente de Projetos para especialista em Design de Serviços após uma transição de carreira. Atualmente, é Design Ops Lead na RD Station e professora na Galícia.

Com carga horária de 360 horas e disponibilizando o acesso a mais de 10.000 livros digitais, o MBA em Design de Serviços – CX, UX e CS é composto pelas seguintes disciplinas:

• Design Centrado no Usuário

• Design de Produtos Digitais

• Design de Serviços

• Comportamento e jornada do consumidor: CX, UX e CS

• Comunicação Pessoal

• Influência

• Design Sprints e Cocriação

• Construção de Jornadas e Blueprints de Serviços

• Facilitação de Experiências com Grupos Multidisciplinares

• Business Design

• Desenvolvimento de Planos de Negócio

• Empreendedorismo

• Gestão de Projetos e Projetos Ágeis

• Portfólio de Serviços

Desenvolva as competências que o mercado demanda e seja o ativo que transforma a experiência do cliente na sua empresa!

Faça agora a sua matrícula no curso de Design de Serviços da Galícia Educação e dê o impulso que a sua carreira precisa!

Compartilhe:

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique por dentro
Inscreva-se em nossa Newsletter

Sem spam, somente artigos.

Fusões e Aquisições – Mergers and Acquisitions

Fusões e Aquisições (Mergers and Acquisitions) referem-se a processos de consolidação de empresas, nos quais uma companhia adquire outra ou duas empresas se unem para formar uma nova entidade. As fusões e aquisições são estratégias utilizadas por empresas para expandir seus negócios, aumentar sua participação de mercado, diversificar suas operações,

Mais >>
Ativo Não Produtivo – Non-Performing Asset (NPA)

Ativo não produtivo, também conhecido pela sigla NPA, refere-se a ativos financeiros que não estão gerando rendimento para uma instituição. Em geral, esses ativos são aqueles que estão inadimplentes ou em atraso por um período prolongado, o que significa que o devedor não está cumprindo com suas obrigações de pagamento.

Mais >>
Cláusula Anticorrupção

Clausula Anticorrupcao A Cláusula Anticorrupção refere-se a disposições contratuais que têm como objetivo prevenir, detectar e punir práticas de corrupção em transações comerciais e contratuais. Essas cláusulas estabelecem compromissos e responsabilidades para as partes envolvidas no contrato, visando assegurar a transparência, a ética e a conformidade com as leis anticorrupção

Mais >>
Alienação Parental

Alienação parental é um conceito jurídico que se refere a um conjunto de comportamentos que visam afastar o vínculo afetivo entre um filho e um dos pais, geralmente após a separação ou divórcio dos cônjuges. Esse fenômeno ocorre quando um dos genitores utiliza estratégias para manipular a criança, levando-a a

Mais >>
Luís Garcia

Luís Garcia, professor da Galícia Educação, é um expert em comunicação e marketing, com experiência na FSB Comunicação. Ele ensina práticas eficazes, conectando teoria à prática e preparando alunos para desafios do mercado. Um educador apaixonado e atualizado!

Mais >>
Julio Souza

Julio Souza, professor da Galícia Educação, é um especialista em Comunicação Social e Pesquisa com 20 anos de experiência. Formado pela UFMG e com MBA em Neurociência do Consumidor, ele combina teoria e prática para inspirar a nova geração de profissionais da área.

Mais >>
Juliano Ribeiro

Juliano Ribeiro, professor da Galícia Educação, combina mais de 20 anos de experiência em administração e análise de dados. Com formação em Administração, Estatística e MBA em Big Data, ele inspira alunos a usar dados para decisões estratégicas.

Mais >>
Aprofunde seu conhecimento
Artigos relacionados